Perguntas Frequentes

Caso queiras apresentar uma queixa formal acerca de produtos adquiridos ONLINE está disponível uma plataforma independente de Resolução de Conflitos.

Nos termos do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios de consumo Online (Regulamento RLL), as empresas devem informar os consumidores da existência da plataforma RLL, caso sejam aderentes ou estejam obrigados a recorrer a uma ou mais entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Assim caso queiram apresentar o vosso caso ou reclamação devem seguir este link CLICA AQUI.

FAQ – QUESTÕES MAIS FREQUENTES

COMO EFETUAR UMA ENCOMENDA?

Depois de te registares, ao navegares no site, escolhes o artigo que desejas adquirir , selecionas o tamanho e clicas em COMPRAR.

És redirecionado para a página do carrinho de compras, se pretendes acrescentar mais artigos ao carrinho deves clicar em CONTINUAR COMPRAS, quando o carrinho de compras estiver de acordo com o que queres comprar deves clicar em FINALIZAR ENCOMENDA.

No próximo passo deves escolher se queres finalizar como convidado ou como cliente registado e clicar em CONTINUAR. Consequentemente só tens de indicar os dados para o envio (aconselhamos que tenhas atenção ao indicar corretamente a morada, não se entregam encomendas em APARTADOS, um email válido e o contacto). Para FINALIZAR A ENCOMENDA, deves escolher o método de pagamento e proceder ao envio.

Posteriormente irás receber no email indicado a CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDA com a informação necessária para o processamento da mesma.

Após confirmado o pagamento só tens que aguardar que a encomenda seja entregue na morada indicada.

TENHO QUE ME REGISTAR PARA EFETUAR UMA ENCOMENDA?

TENHO QUE ME REGISTAR PARA EFETUAR UMA ENCOMENDA?

Para efetuar uma encomenda tens de registar-te no site, isto possibilita mais segurança para ambos. É um processo simples e torna mais prático o processo de encomendar no futuro. Para além disso, o registo , além de te adicionar automáticamente à nossa newsletter, permite-te o acesso ao teu historial como cliente.

COMO EFETUAR O PAGAMENTO?

Disponibilizamos varios métodos de pagamento:

Via MB: é enviado para o teu email, na confirmação de encomenda, uma referência (entidade, referência, valor) para efetuares o pagamento via MB. Assim que o pagamento é efetuado a encomenda fica automaticamente EM PROCESSAMENTO

Paypal: Assim que o pagamento é efetuado a encomenda fica automaticamente EM PROCESSAMENTO.

Cartão de crédito: Visa ou Master Card

 

QUANTO TEMPO TENHO PARA EFETUAR O PAGAMENTO?

Ao efetuar uma encomenda tens 48 horas para realizares o pagamento, esgotado este tempo a encomenda é cancelada.

 

COMO SÃO ENVIADAS AS ENCOMENDAS?

As encomenda são enviadas através de um serviço prestado por uma transportadora e entregues em mão (Nacex para Portugal Continental). As entregas são efetuadas entre as 9.00 e as 19.00 na morada indicada na encomenda, caso não se encontre ninguém em casa a transportadora deixa um vale de confirmação de passagem com informação para o cliente entrar em contacto com a mesma e agendar a entrega.

Não se entregam encomendas em APARTADOS.

 

QUAL O PREÇO DOS PORTES DE ENVIO?

O encargo dos portes de envio é de 5€ acrescentado ao valor da encomenda na altura de finalizar a mesma, no entanto, em compras superiores a 100€ os portes de envio são grátis

 

POSSO EFETUAR TROCAS?

Sim, caso tenhas feito uma compra online, tens 14* dias contados a partir da data de receção da encomenda e podes efetuar trocas de duas formas:

1ª Através da loja online, o qual tens que preencher um formulário (CLICA AQUI)  e enviar os artigos IDENTIFICADOS COM O NOME E Nº DA ENCOMENDA para:

Duckbill- Praça Nossa Sra da Conceição,
lote 3, entrada A, loja 1
5000- 436 Vila Real.

Após receção dos artigos, o teu processo será tratado com brevidade atendendo às escolhas* efetuadas no formulário. O tempo estimado de resolução pode demorar até 10 dias úteis.

* caso a escolha seja a troca pelo mesmo artigo/tamanho os portes de envio (Empresa / Cliente), por cortesia, ficam a cargo da Duckbill.

Nas trocas de artigos online, o custo dos portes de envio são da tua responsabilidade e deves embalar os artigos a trocar em condição similar à que te foi entregue. Assim deves, preencher o formulário disponível, embalar e enviar o artigo preenchendo corretamente todos os campos.

2ª Através da loja física**, na nossa loja, acompanhado da fatura e solicitas a troca.

 

POSSO DEVOLVER ARTIGOS?

Sim, caso tenhas feito uma compra online e não estejas satisfeito quer por questões estéticas ou de tamanho, podes devolver o(s) artigo(s) com base na questão acima referida (trocas), caso a questão estiver relacionada com um eventual defeito no artigo deves solicitar apoio com base em garantia, para tal existe apenas uma forma:

Através da loja online, o qual tens que preencher um formulário (CLICA AQUI), anexar ao artigo e enviar para

Duckbill – Praça Nossa Sra da Conceição,
lote 3, entrada A, loja 1
5000- 436 Vila Real.

 

 

DEVOLVEM-ME O DINHEIRO?

Sim, caso tenhas feito uma compra online e o(s) artigo(s) encomendado(s) não correspondam às tuas expectativas ou caso não existam stocks para satisfazer o teu pedido, a primeira alternativa que te oferecemos é um CÓDIGO DE DESCONTO ONLINE, caso não aceites essa alternativa temos todo o gosto em te devolver o dinheiro, para tal basta que escolhas esta opção no formulário e indiques o NIB no campo próprio (esta opção só é válida para a loja online), a devolução de dinheiro*** pode demorar até 15 dias úteis. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

 

* A troca de artigos comprados a partir de 16/11/Ano Corrente é garantida até dia 28/12/Ano Corrente, mediante apresentação deste talão e apenas em artigos nas condições e embalagens originais. Em caso de troca, nao fazemos devoluções em dinheiro.

** As trocas relativas a encomendas de coleções antigas  podem ser efetuadas via loja online ou na loja física.

*** O valor dos portes de envio, caso se aplique, não será devolvido uma vez que são despesas fora do âmbito do serviço adquirido.

 

 

COMO FUNCIONAM OS CÓDIGOS DE DESCONTO?

Os códigos de desconto são gerados para reembolsos ou promoções que podes inserir antes de finalizar a encomenda, numa “caixa” própria e clicar em aplicar cupão, o desconto é feito automaticamente.